Jump to content
RafOlP

Como ativar uma conta Ripple

Recommended Posts

COMO ATIVAR UMA CONTA RIPPLE

Olá, este tópico serve para termos uma guia atualizada sobre as melhores maneiras de ativar uma conta Ripple. Atualizações, sugestões de serviços e feedback sobre os serviços citados são bem vindos.

Há algumas maneiras de ativar uma conta Ripple usando diversos serviços de terceiros.

QUANTIA INICIAL IDEAL = 50 XRP

Para poder existir uma conta Ripple precisa ser ativada, ou seja receber seus primeiros XRPs, até lá, a conta não existe no ledger Ripple. Atualmente a quantia mínima necessária para ativar uma conta Ripple e mantê-la funcional é 20 XRP. Cada vez que o saldo fica menor que 20 XRP a conta deixa de funcionar. Esse requerimento se chama "base reserve" ou reserva de base.

Além da reserva base existe a "owner reserve", que é uma quantia requerida para criar uma trustline, ordens de compra e venda e outras entidades que passam a existir no ledger. Portanto, uma quantia razoável para que uma conta seja totalmente funcional seria algo em torno de 50 XRP.

• 20 XRP para a reserva de base
  • 10 XRP para criar 2 trustlines
  • 10 XRP para criar as primeiras ordens
  • 10 XRP para negociar

Referência: https://ripple.com/build/reserves/

DISCLAIMER

Apesar de citar serviços de terceiros, isso não significa endosso, garantia e nem provisão de suporte sobre os serviços por estes prestados.

Edited by RafOlP
Removed Paypal from bithomp's options

41 minutes ago, Lestat1828 said:

Boa tarde, 

Uma dúvida.

Esses valores pagos para se ativar a conta (20XRP) ficam/voltam para mim  ou eu perdo eles ? Como uma "taxa de abertura" ?

Obrigado,

Olá, esta é a reserva de conta e não pode ser gasta. No entanto a reserva pode diminuir liberando uma parte do saldo. A quantia da reserva é decidida por consenso pelos servidores da rede ripple.

Saudações! Como faço para ativar minha conta Ripple? Acessei o site Changelly, mas não estou conseguindo ativar minha conta.....agradeceria se fosse possível descrever com mais detalhes.

Você precisa criar uma conta e comprar XRP, o valor mínimo da compra no Changelly é 50 Dólares. O cartão tem que ser internacional. Depois da compra você tem que transferir os XRP pra sua conta Ripple, utilizando o código da sua conta Ripple.

Boa tarde!

Já enviei meus documentos e só vejo a msg de que receberei um email, porém esse nunca chega. Já tem 2 dias.
Qual o prazo para ativação de conta e negociação? Opero pela IQ Option mas quero migrar para a Rippex

Edited by MarcioRJ

I have a question, I sent my ripple to my account via the ripple address I was given when I signed up for my desktop wallet. However, it's in my cold wallet. How do I send the ripple in my cold wallet into my active wallet? Thanks.

Hi

I have created my wallet,  finished setting up trust lines,  deposited the required funds of atleast  xrp50. When I go to Rippex it still says We are validating your account.  It has been a week. Please tell me what I need to do next to begin trading?

Thank you

Edited by NorsheTrades

Estou há semanas tentando usar a Rippex. Minha conta foi verificada essa semana e descobri que precisava dar um jeito de comprar XRP para ativar minha conta. Pesquisei nos sites sugeridos no Fórum e aguardo verificação de conta na Mister Money BR para poder ativar pela Perfect Money, considerando que a changelli não oferece XRP. Acontece que consegui comprar XRP ontem na Kraken.com, mas não consigo enviar para a Rippex ou para minha Carteira Ripple. Senhor... Oremos!! Não é fácil entender as peculiaridades de uso de cada exchange ou carteira. 

Na Kraken recebo a mensagem "Could not approve withdrawal. The withdrawal approval code is invalid or has expired."

Tem algo a ver com minha conta não estar ativada? Será que faltou configurar algo na Rippex ou na Carteira Ripple Desktop? Sei que a pergunta é vaga, mas não tenho ideia de qual pode ser o problema.

So went to my computer this morning and the Rippex Wallet was gone. Had about 800 Ripple in there. Apparently they stopped operations. Got a Toast Wallet, entered in ripple address and secret key and account fired up, but is still not activated. Do I need to send 20 Ripple there to get the account fired up? - Thanks